Descrição
A família trabalha na viticultura desde 1897, mas partiu para a produção comercial de vinhos somente em 1990. O primeiro vinho foi um merlot produzido com as uvas do Vale dos Vinhedos. Em 20 anos, a empresa tornou-se líder no mercado. Em 2006, passou a ser chamada de Miolo Wine Group, que hoje reúne uma linha de mais de 100 produtos elaborados a partir de parcerias nacionais e internacionais.
- Visão: Apresenta uma intensidade de cor média, com tonalidades de vermelho-rubi e reflexos âmbar.
- Olfato: Boa intensidade, bastante delicado e fino; descritores: café, caramelo, chocolate, coco queimado, ameixa seca, morango, pinhão, fruta-do-conde.
- Paladar: Apresenta inicialmente uma sensação agradável e aveludada na boca. Num segundo momento, aparecem taninos delicados e equilibrados, deixando uma longa sensação de “fineza”.
- Envelhecimento: Parte do lote estagia em aço e a outra parte minoritária amadurece em barricas de carvalho francês por 5 meses.
- Harmonização: Acompanha carnes brandas no condimento e carnes grelhadas, massas com molhos de tomate e de queijos mais leves, arroz de galinha, capeletti, polenta e fortaia, tortéi, pizzas, tortas salgadas e queijos macios e não aromáticos.
- Teor Alcoólico: 12,5% vol.
- Temperatura Ideal: 16ºC
- Região: Campanha - RS
- Produtor: Miolo Wine Group
- Uva: Pinot Noir